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A entrega será realizada em até dois dias úteis após a confirmação do pagamento

Política de Troca e Devolução - Rymo Imagem e Produtos Gráficos da Amazônia LTDA

1. Devolução de Produtos Físicos

A Rymo Imagem e Produtos Gráficos da Amazônia LTDA aceita a devolução de produtos físicos em até 7 dias a partir da data de recebimento do pedido, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que estabelece que “o consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial”.

O produto deve estar na embalagem original, no mesmo estado físico em que foi adquirido, e acompanhado do DANFE ou Cupom Fiscal. Caso seja constatada qualquer divergência ou indício de mau uso, a empresa se reserva o direito de aceitar ou não a solicitação de troca ou devolução/cancelamento.

2. Canais de Atendimento ao Cliente

2.1. SAC Rymo:

  • (92) 99601-3564 Manaus - AM
  • Horário de atendimento: segunda à quinta, de 8h às 18h e sexta-feira, de 8h às 17h.

2.2. Fale Conosco: faleconosco@rymo.com.br

2.3. Chat BOT Online: rymo.com.br, onde o atendimento é direcionado para o Fale Conosco.

3. Troca de Produtos

3.1. Conforme a legislação do consumidor, realizamos trocas apenas em caso de vício ou defeito no produto, o qual deverá ser comunicado à Rymo em até 7 dias após o recebimento.

3.2. Para a realização da troca, o produto deve estar no mesmo endereço de entrega descrito no DANFE.

3.3. O processo de troca será realizado através do SAC, por meio de contato via telefone ou e-mail. Ao enviar o e-mail, por favor, informe seu CPF, número do pedido e motivo da troca. O prazo de resolução da troca é de 30 dias, contados a partir da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa, para que o novo produto seja enviado ao cliente.

3.4. O cliente deve apresentar o produto a ser devolvido, bem como Nota Fiscal ou DANFE e um documento com foto (conforme dados da Nota Fiscal).

4. Devolução por Arrependimento de Compra

4.1. Em caso de arrependimento da compra, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e o Decreto nº 7962/13, o cliente poderá solicitar a devolução em até 7 dias a contar do recebimento, desde que o produto tenha sido adquirido no rymo.com.br.

4.2. O processo de devolução será realizado através do SAC, por meio de contato via telefone ou e-mail. Ao enviar o e-mail, por favor, informe seu CPF, número do pedido e motivo da devolução. O prazo de resolução da devolução é de 30 dias, contados a partir da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa, para que o valor seja reembolsado ao cliente.

4.3. O cliente deve apresentar o produto a ser devolvido, bem como Nota Fiscal ou DANFE e um documento com foto (conforme dados da Nota Fiscal).

5. Cancelamento de Pedido Antes da Entrega

5.1. O cliente deve entrar em contato com o SAC e informar o motivo do cancelamento.

5.2. Se o pedido não tiver sido gerado: o ressarcimento será realizado em até 24 horas úteis para pagamentos via PIX ou cartão de débito. Para pagamentos via cartão de crédito, o cancelamento será efetuado em até 24 horas úteis, mas o estorno na fatura do cartão dependerá da administradora.

5.3. Se o pedido tiver sido gerado e estiver na rota de entrega: o cliente não deve receber o pedido e deve informar ao entregador que o pedido foi cancelado. Neste caso, após o produto retornar à Central de Distribuição, o ressarcimento será realizado conforme o item 5.2.

6. Política de Troca ou Devolução - Compra Realizada em Loja

Para compras realizadas em loja, as trocas poderão ocorrer quando os produtos estiverem com avaria ou impróprios para consumo. Neste caso, o produto deve ser devolvido juntamente com os seguintes documentos:

  • Apresentação de Cupom Fiscal.
  • Apresentação de documento com foto.
  • Apresentação do número de telefone do cliente.

O prazo para solicitar a troca é de no máximo 30 dias após a compra.

7. Solicitação de Troca/Devolução em Loja

7.1. O cliente deve se dirigir ao balcão da gerência da loja, apresentar o produto e os documentos mencionados.

7.2. A troca/devolução deve ser realizada apenas na loja de origem da compra.

8. Restituição do Valor Pago

8.1. Após a constatação de que o produto será trocado, o responsável por atender o cliente na loja emitirá um voucher no mesmo valor do produto trocado (valor que consta na Nota Fiscal ou Cupom Fiscal). O voucher será entregue ao cliente, que deve utilizá-lo no mesmo dia e na mesma loja da compra de origem.

Essa política deve ser compreendida conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor e demais legislações aplicáveis, não afastando nenhum direito previsto

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