POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO, TROCA E DEVOLUÇÃO

 

 

Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos consumidores, a Rymo Imagem e Produtos Gráficos da Amazônia Ltda. criou uma política de arrependimento e troca de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para que o Cliente/Usuário obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

 

Quanto tempo tenho para fazer a devolução?

  1. Arrependimento ou cancelamento de compra

 

Produtos vendidos pela loja online tem o arrependimento da compra assegurada pelo Código de Defesa do Consumidor e o Decreto Federal nº 7.962/13 de 07 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria. Para se enquadrar nessa regra, o produto não precisa ter defeito ou vícios de qualidade ou quantidade. Pelo direito de arrependimento, o consumidor tem direito a receber todo o valor pago, incluindo custos extras, como frete ou taxa de instalação de serviços contratados à distância.

 

  1. Troca de um produto com defeito

 

  • Produto com defeito aparente

No caso de um produto com defeito aparente, ou seja, aquele que pode ser constatado facilmente, o consumidor pode solicitar a troca diretamente à loja. Os prazos são de 30 dias para produtos não duráveis e de 90 dias para produtos duráveis. O prazo para resolver o defeito é de 30 dias, se ele for ultrapassado — independentemente do motivo —, o consumidor tem o direito de escolher uma das seguintes alternativas:

  • fazer a substituição do item por outro similar e que esteja em perfeitas condições de uso;
  • receber a restituição imediata do valor pago, com atualização monetária e sem prejuízos por danos e perdas;
  • ter o abatimento proporcional do preço, se decidir ficar com a mercadoria.
  • Produto com defeito oculto

No caso de o produto ter um vício oculto, ou seja, defeito que não se consegue constatar de imediato e que surge repentinamente com a utilização, os prazos são de 30 dias para produtos não duráveis e de 90 dias para produtos duráveis. O estabelecimento recebe a mercadoria e envia a assistência técnica para realizar o conserto.

Qual a diferença entre troca e devolução?

 

  • Devolução: É quando o cliente não deseja outra mercadoria e solicita receber o dinheiro de volta.
  • Troca: É quando o cliente vai escolher outra mercadoria igual, similar ou usar o dinheiro do primeiro item para pagar a nova compra ou abater parte do preço.

 

Como faço uma devolução?

  1. Entre em contato através de um dos canais de atendimento da Rymo da Amazônia e informe qual procedimento deseja realizar.
  2. Assim que receber as instruções para efetuar a troca ou devolução, leve a mercadoria até a loja física da Rymo da Amazônia, localizada na Av. Ajuricaba, 1005 - Cachoeirinha, Manaus - AM, 69065-110.

 

  1. Será feita uma análise da mercadoria entregue e depois de validado o estado do produto, será autorizada a troca do produto ou reembolso do valor pago.

Condições Para Troca ou Devolução de Produtos:

  • Apresentar 1ª via da Nota Fiscal;
  • Possuir a embalagem original mesmo que esteja violada, acompanhado do manual e com todos os acessórios originais;
  • Sem indícios de dano por mau uso;

*Para troca será necessário fornecer informações, tais como:

a. Nome completo do titular da compra;
b. Número da nota;
c. Data da compra do produto;
d. Descrição e código de referência do(s) item(s) a ser devolvido(s);
e. Motivo da troca ou devolução;

 

Reembolso do valor pago em caso de devolução

Se o consumidor decidir devolver sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra.

 

Para boleto bancário, cartão de débito e pix: a restituição ocorrerá dentro de 10 (dez) dias úteis na sua conta bancária. 

 

Importante: não realizamos estorno em conta salário e é necessário que a conta informada esteja no nome do titular da compra.

 

Para Cartão de crédito: assim que o cancelamento for finalizado vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura atual ou na seguinte.

 

Importante: o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.

 

Importante: Não será possível reembolsar a taxa de envio original e seguro (quando houver) porque eles não são reembolsáveis, a menos que o pedido seja enviado totalmente errado ou você não receba o pacote.

 

Considerações Finais: A Rymo da Amazônia trabalha constantemente para melhor atender seus Cliente/Usuários, caso tenha alguma dúvida ou sugestão a respeito da política de troca e devolução ora aqui apresentado, entre em contato por meio dos canais de atendimento da Rymo da Amazônia.

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Preços, condições de pagamentos e promoções têm validade exclusivamente para compras realizadas no site, podendo diferir dos praticados nas lojas físicas. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos à alteração sem aviso prévio. Os produtos poderão sofrer limitações de compra com base em critérios objetivos para destinação ao consumidor final.

 

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